ESPLANADA – LUTA PELO PRECATÓRIO DO FUNDEF E REAJUSTE DE 12,84% NO PISO DO MAGISTÉRIO

A APLB – Sindicato, Núcleo de Esplanada, esteve ontem (14/01) em reunião com a Secretária de Educação, finalizando a discussão sobre a negociação do precatório do FUNDEF, antes sinalizada como positiva pela Procuradoria Municipal, ficou acordado com a secretária que na próxima semana serão enviados à entidade a resposta do processo de negociação quanto aos valores na oportunidade apresentados, antes apresentados à procuradoria.

Também foi ponto de pauta o reajuste de 12,84% no piso do magistério, onde travadas as discussões a secretaria já tinha feito uma projeção em cima de 6,2%, porém, com o anúncio pelo MEC do percentual de 12,84% já trata com a administração tal aumento. Na oportunidade nosso assessor jurídico intermediou com a Procuradoria, onde foi sinalizado por Dr. Gabriel Geraldo, procurador, que o prefeito sinalizou positivamente.

Na próxima semana, a APLB retornará à prefeitura para buscar a solução destas duas pautas levadas, de forma a concretizar o direito do profissional em educação.

A APLB de Esplanada, reforçou na reunião e com seus servidores filiados, que não aceitará nem um por cento a menos do reajuste, como ocorreu em tempos passados, pois é uma entidade que luta pela educação e nela concentrará suas forças.

Informamos ainda, que depois de todas as informações concretizadas, discutiremos em uma próxima assembleia que será marcada nas próximas semanas. Fiquem atentos!

Coordenação da APLB – Esplanada