“Jornada Cultural reafirma a nossa luta em defesa da Educação e da Democracia”, diz a artista Sanayá

Professores e alunos se apresentam desde ontem (17) no palco da Jornada Cultural: Educação, Ação e Transformação. O evento, promovido pela APLB-Sindicato, acontece até sábado (19), no Passeio Público, Campo Grande, Salvador, em homenagem aos professores e professoras da Bahia. Música, poesia, apresentações de dança, capoeira, exposições artesanais, entre outras performances, marcam a grade de programação. Sábado, a Jornada será encerrada com um grande show musical feito por artistas convidados.

A Jornada também realiza ações sociais. Uma clínica móvel presta atendimento à mulheres maiores de 50 anos, com exames de mamografia. O público participante também pode verificar pressão e glicemia em stand instalado no local.

A professora, cantora, compositora e atriz, Alice de Sanayá, presenteou o público participante com clássicos da MPB, numa apresentação de voz e violão. A artista falou sobre a importância de um evento como este na atual conjuntura política do país.

“É uma reafirmação do poder que nós temos e que, muitas vezes, os poderes querem vetar, nos calar. A APLB-Sindicato, com essa jornada cultural, sob este tema, reafirma a nossa luta em defesa da Educação e da Democracia. Não vão nos calar”, declarou Sanayá.