Evento reafirma o lema dos educadores da CNTE “Aposentados sim, inativos nunca, educadores sempre”

FOTO OFICIAL2

Troca de experiências, tomada de conhecimentos e reafirmação de compromissos. Esses foram os principais pontos destacados pelos participantes do 10º Encontro Nacional de Aposentados. Cerca de 170 aposentados das entidades filiadas à CNTE estiveram reunidos, para fortalecer a unidade da categoria e demonstrar que ainda estão na luta pelos seus direitos. Dentre as entidades, a APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia esteve presente representado pela diretora Luzia Freitas, do Departamento de Aposentados e a trabalhadora em educação aposentada Terezinha.

Durante todo o dia, os sindicatos e entidades apresentaram suas realizações e projetos. Foi um momento de troca de informações e intercâmbio entre a realidade dos estados presentes. A luta pela manutenção dos direitos dos profissionais aposentados também foi destacada. A décima edição do Encontro Nacional de Aposentados também contou com a participação dos funcionários da educação.

Deliberações

O relatório produzido pelos grupos de trabalho formados durante o segundo dia de evento foi apresentado e aprovado em votação realizada na plenária final. Entre as deliberações estão a criação de uma política de integração dos aposentados no meio sindical, a luta pela paridade salarial com integralidade e a defesa da saúde e do lazer.

Fonte/Fotos: CNTE