Fruto da luta da APLB, professores têm salário reajustado em Cruz das Almas

Fruto da luta da APLB, professores têm salário reajustado em Cruz das Almas

 

Fazendo valer mais um ano, o direito de reajuste salarial dos professores com base na Lei nº 11.738/2008, a APLB-Sindicato Cruz das Almas mais uma vez garantiu o aumento para a categoria. O governo municipal reconheceu o direito dos trabalhadores e assegurou o reajuste, já efetuado no salário de janeiro.

Desde 2009, ano seguinte à criação da lei que ficou conhecida como “Lei do Piso”, a APLB Cruz das Almas vem lutando e garantindo o reajuste nos vencimentos dos professores do município. Para o ano de 2018, o aumento foi de 6,1%, ampliando o vencimento inicial da classe trabalhadora para R$2.455,35.

A Lei do Piso é válida em todo o território nacional e precisa ser cumprida em todos os municípios. Em Cruz das Almas, o reconhecimento do direito e o respeito à categoria é mais uma conquista para a APLB Sindicato que luta pelo cumprimento do reajuste todos os anos.

Sindicato atuante, governo responsável e professor valorizado são o pilar para uma educação pública, gratuita e de qualidade aos cidadãos cruzalmenses. Avante! Juntos somos mais fortes!

 

 

 

 

Você pode gostar de ler também: