Fruto da luta da APLB, professores têm salário reajustado em Cruz das Almas

Fazendo valer mais um ano, o direito de reajuste salarial dos professores com base na Lei nº 11.738/2008, a APLB-Sindicato Cruz das Almas mais uma vez garantiu o aumento para a categoria. O governo municipal reconheceu o direito dos trabalhadores e assegurou o reajuste, já efetuado no salário de janeiro.

Desde 2009, ano seguinte à criação da lei que ficou conhecida como “Lei do Piso”, a APLB Cruz das Almas vem lutando e garantindo o reajuste nos vencimentos dos professores do município. Para o ano de 2018, o aumento foi de 6,1%, ampliando o vencimento inicial da classe trabalhadora para R$2.455,35.

A Lei do Piso é válida em todo o território nacional e precisa ser cumprida em todos os municípios. Em Cruz das Almas, o reconhecimento do direito e o respeito à categoria é mais uma conquista para a APLB Sindicato que luta pelo cumprimento do reajuste todos os anos.

Sindicato atuante, governo responsável e professor valorizado são o pilar para uma educação pública, gratuita e de qualidade aos cidadãos cruzalmenses. Avante! Juntos somos mais fortes!