Governo convoca entidades da Educação para orientar ações da SEC durante quarentena

Governo convoca entidades da Educação para orientar ações da SEC durante quarentena

Nesta quinta-feira (19), o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, convocou entidades como a APLB-Sindicato, CEE ,UNDIME ,UNCME, FEE, entre outras, para desenvolver, um plano de ação, junto ao governo, a fim de não interromper o processo educacional dos alunos durante o período que passarão fora da sala de aula, em virtude da quarentena. Na última quarta-feira (18) as aulas na rede de ensino foram suspensas em virtude da contaminação causada pelo coronavírus.

 

 Rui Oliveira, coordenador geral da APLB, disse que a entidade está trabalhando na construção de propostas que serão entregues à secretaria de Educação, no sentido de contribuir e orientar as ações voltadas à rede de ensino.

 

“Acreditamos que a TVE terá um papel fundamental nesse sentido. Na reunião, sugerimos a produção de conteúdos voltados à pandemia provocada pela Covid-19, abrangendo todas as disciplinas. Vídeos, materiais de campanha sobre convivência familiar, relações pessoais, educação sexual, drogas, cidadania, também seriam uma forma de melhorar e fortalecer os laços familiares durante esse período de quarentena”, disse Rui.

O dirigente informou ainda que a APLB aproveitou a ocasião para protestar contra a manutenção de funcionários nas escolas após a suspensão das aulas.

 

“É inadmissível manter coordenadores pedagógicos, gestores escolares, entre outros profissionais trabalhando em ambiente e situação de risco. Eles não são imunes. Precisamos preservá-los”, alertou.

 

Em resposta, o secretário de Educação disse que o governo está tomando providências nesse sentido e a secretaria se reunirá com os gestores das escolas e a coordenação da APLB, amanhã (20), às 15h, para tratar o assunto.

Veja o que disse Rui Oliveira sobre a reunião na SEC:

Você pode gostar de ler também: