INFORMES SOBRE AS NEGOCIAÇÕES COM O EXECUTIVO MUNICIPAL

COMPANHEIRAS (OS):

Conforme foi aprovado na última assembleia, todas (os) devem ficar atentos à convocação da APLB-Sindicato para a realização da “Vigília”, tão logo o Executivo Municipal marque dia e hora da negociação.

Foi informado também que a audiência com a gestão municipal ocorreria até o dia 23/09,  entretanto, para nossa surpresa, o secretário de Gestão comunicou que estaria cumprindo uma agenda fora de Salvador e, portanto, a negociação não poderia ocorrer na próxima segunda-feira. Afirmou também que agendaria o mais rápido possível, logo que tivesse uma posição junto ao prefeito.

A direção da APLB-Sindicato manifestou-se contrária a essa mudança de agenda e afirmou que a categoria encontra-se na expectativa de uma posição acerca de reajuste salarial, tendo, inclusive, aprovado o indicativo de greve.

Isso exposto, a vigília ocorrerá com a definição da negociação e, obviamente, a data da assembleia será remarcada, precedida de reunião de representantes de escola.

Solicitamos a todas (os) que continuem vigilantes e atentos a convocação da APLB-Sindicato, para que possamos realizar uma vigília portentosa, mostrando a nossa força!

ELEIÇÃO GESTORES:

Aproveitamos para parabenizar toda a categoria, pais e alunos pela quinta-feira, 19 de setembro, por terem praticado o pleno direito da cidadania, ao elegerem os gestores escolares da nossa rede.

A eleição para gestores escolares é uma conquista histórica da APLB-Sindicato, desde 1986 e a concretização deste ultimo pleito, que já deveria ter ocorrido há dois anos, foi fruto da nossa vitoriosa greve do ano passado.

Esperamos que os gestores eleitos cumpram em toda a sua gestão, o principio democrático da escuta, do dialogo, interagindo dentro e fora da escola junto aos professores, coordenadores pedagógicos, funcionários, pais e alunos, envolvendo-os na elaboração e cumprimento do projeto politico pedagógico da escola. Gestores que estarão também na luta exigindo dos governos federal e municipal, educação pública, gratuita, laica e de qualidade socialmente referenciada para todas e todos!

Aos professores, coordenadores pedagógicos, pais e alunos, devem cumprir o papel de acompanhar, contribuir, ao tempo em que devem cobrar dos gestores o cumprimento do seu Plano de Trabalho apresentado no processo eleitoral.

PARABÉNS A TODAS E TODOS!

VIVA A DEMOCRACIA!

VIVA A UNIDADE!