Itapetinga: Paralisação nesta terça-feira (24), com o ato público e mobilização 

Itapetinga: Paralisação nesta terça-feira (24), com o ato público e mobilização 

Em Itapetinga desde de janeiro a APLB-Sindicato está negociando o reajuste salarial de 6.81% com a administração municipal, que fez uma proposta de 2.01%, o que deixa os professores e coordenadores 105,00 reais abaixo do Piso Salarial Nacional, o que caracteriza um desrespeito à categoria e a valorização profissional. Além disso, contraria a proposta do governo de transformar  Itapetinga em uma cidade educadora. Cabe uma reflexão: como transformar Itapetinga em uma cidade educadora com os educadores desvalorizados?

A APLB-Sindicato Delegacia Rio Catolé trouxe o técnico Joel Câmara que de posse dos documentos enviados pela administração municipal, fez os cálculos em audiência realizada no dia 13 de março com o secretário de educação de Itapetinga Geraldo Trindade. A APLB enviou parecer técnico contábil para a administração justificando a possibilidade de repassar o percentual 6.81% retroativo a janeiro com determina a Lei 11.738/08. No entanto, a administração desrespeita a lei do piso, insistindo na proposta de 2.01% a partir de abril, sem retroativo, proposta esta recusada pela categoria. 

Neste sentido, após aprovação do indicativo de greve realizaremos mais um dia de paralisação nesta terça-feira dia 24 de abril, com o ato público e mobilização quando falaremos à comunidade a importância do Piso Salarial Nacional do Magistério aprovado em 2008, quanto a valorização profissional representa  para a educação de qualidade. Sendo assim, estamos aguardando audiência com prefeito Rodrigo Hagge. 

 

 

Você pode gostar de ler também: