Opções

Ache fácil

Julho das Pretas: Debate sobre os impactos da Reforma da Previdência na vida das mulheres negras

O mês de julho é marcado pela celebração da luta e da resistência da mulher negra.   Marcadamente, o dia 25, representa o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, no Brasil a data está identificada também a Teresa de Benguela.

A Reforma da Previdência se aprovada irá afetar ainda mais as mulheres negras. Elas começaram a trabalhar cedo e muitas delas sem carteira assinada. 

A CTB Bahia juntamente com a sua secretaria da mulher, realizará no dia 24 de julho, um debate com o tema: Os Impactos da Reforma da Previdência na vida das Mulheres Negras, às 9h no auditório da Assufba, na Rua Professor Severo Pessoa, 170, Federação, Salvador.

A vice-coordenadora da APLB-Sindicato e secretária da Mulher Trabalhadora da CTB Bahia  Marilene Betros, fala da importância da participação no evento. “A participação de todos é muito importante neste debate, nós mulheres negras somos as mais afetadas com esse retrocesso. Além de entrar mais cedo no mercado de trabalho, recebemos os menores salários e ficamos muito tempo na informalidade e isso dificulta o acesso à aposentadoria”, concluiu.

DEBATE: OS IMPACTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA VIDA DAS MULHERES NEGRAS.

DIA 24/07, ÀS 9H, NO AUDITÓRIO DA ASSUFBA-SINDICATO.

Top