LAÇO DE SOLIDARIEDADE EM SANTO AMARO

LAÇO DE SOLIDARIEDADE EM SANTO AMARO

A comunidade escolar de Santo Amaro está mobilizada em torno de diversas atividades culturais alusivas à Consciência Negra, que transcorreu no dia 20 de novembro, e também o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, que acontece neste sábado, 1º de dezembro. A programação iniciou nesta sexta (30), no Colégio Senador Pedro Lago, com palestra da professora Olívia Mendes sobre a Consciência Negra e demais doenças sexualmente transmissíveis, e apresentações de grupos culturais, com performances de teatro, dança e roda de capoeira.

O agito cultural terá continuidade neste sábado, na Escola Governador Luiz Viana Filho, que realiza o evento Laço de Solidariedade, a partir das 8 horas, na Praça do Riachuelo/Trapiche, com a participação da comunidade escolar e profissionais de saúde.

A programação prevê apitaço e caminhada, com faixas, panfletagem, distribuição de preservativos e imãs de geladeira, com mensagem sobre a importância da prevenção a AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), além de sorteio da brindes.

A programação realizada por iniciativa e empenho dos professores das escolas citadas tem o apoio da APLB-Sindicato.

Você pode gostar de ler também: