Lula Livre: APLB esteve presente ao ato desta quarta-feira (11), no Shopping da Bahia

Crédito das fotos: Getúlio Lefundes Borba/APLB-Sindicato

Trabalhadores e movimentos sociais da Bahia voltaram às ruas de Salvador na tarde desta quarta-feira (11) para reforçar a resistência contra a prisão do ex-presidente Lula. O ato político, organizado por centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, foi realizado mais uma vez em frente ao Shopping da Bahia (Iguatemi), onde a concentração iniciou às 15h, com interdição das pistas e  paralisação do trânsito no local.

A manifestação integra o Dia Nacional de Mobilização em Defesa de Lula Livre, com atividades em várias partes do Brasil. Durante o ato, além de defenderem a democracia e a restauração do Estado Democrático de Direito, os manifestantes divulgaram os outros atos que estão sendo preparados pelo Comitê Baiano pela Liberdade de Lula, criado em plenária dos movimentos sociais, na última segunda-feira (09).

O evento teve muitos pronunciamentos políticos e intervenções culturais, sendo um dos pontos altos a participação da cantora Márcia Short, que, após manifestar apoio e solidariedade ao ex-presidente Lula, executou a capela o samba Senhora Liberdade, de Nei Lopes.

A APLB-Sindicato destaca a importância da participação dos trabalhadores nesta luta, e esteve presente no ato, defendendo a necessidade de ampliação do movimento, não somente pela liberdade de Lula, mas pelo restabelecimento da democracia e do Estado Democrático de direito em nosso país.

Ao final, os manifestantes saíram em caminhada até a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), onde encerraram o protesto com mais pronunciamentos e palavras de ordem contra o golpe e contra a prisão ilegal do ex-presidente Lula.

Veja abaixo, as outras atividades já agendadas em Salvador:

13 de Abril: Sexta – Sessão Especial em solidariedade a LULA – Assembleia Legislativa, 10 h.

13 de Abril: Sexta – Ato Ecumênico – Igreja N. Sra. do Rosário (Pelourinho) ,  17 h.

14 de Abril: Sábado – Ato Político Cultural “Marielle Vive, Lula Livre”, no Rio Vermelho, 16h.

15 de Abril: – Domingo – Carreata LULA LIVRE, em Cajazeiras (ponto de encontro: Limpurb na BR), 9h.

17 de Abril: Terça – Dia Nacional de Mobilização contra a Rede Globo.

22 de Abril: Domingo –  Ato Político Cultural, no Farol da Barra, 15 h.

Lula livre!