Manifestação foi sucesso em Brasília

A CUT e a manifestação em Brasília

Na quarta-feira, dia 15, a Central Única dos Trabalhadores e outras organizações fizeram uma manifestação na Esplanada dos Ministérios, com o objetivo de apresentar ao Congresso Nacional e à sociedade a chamada Plataforma dos Trabalhadores. A ocupação da capital federal se contrapõe, segundo os organizadores, à ofensiva regressiva que está em curso contra o trabalho.

A manifestação do dia 15 foi definida em reunião da direção da CUT, e faz parte da Jornada pelo Desenvolvimento, cujo centro é a luta por um novo modelo econômico, que combine crescimento com valorização do trabalho.

Dentre as principais bandeiras de luta do movimento sindical que serão apresentadas neste mês de agosto estão:

– Piso Salarial Profissional Nacional para todos os profissionais da educação;

– Manutenção do veto do Presidente Lula à Emenda 3;

– Retirada imediata do PLP 01/2007;

– Mudanças na política econômica;

– Direito Irrestrito de Greve e Contra o Interdito Proibitório;

– Garantia da negociação coletiva no serviço público e respeito total à organização dos trabalhadores;

– Previdência Pública para todos e que amplie direitos;

– Reforma Agrária e Incentivos à Agricultura Familiar;

– Valorização da Educação Pública.