Mantendo a tradição, Forró da Resistência foi um sucesso!

Como acontece todos os anos, a categoria compareceu em peso ao Forró da Resistência. A festa junina promovida pela APLB-Sindicato e organizada pelo Departamento Social da entidade, aconteceu no domingo (9), com muito arrasta-pé, alegria e animação. Este clima marcou todo o forró do início até o final marcando a grande confraternização entre a categoria. Para o coordenador-geral da entidade, o professor Rui Oliveira, “é preciso resistir. Dizer não ao retrocesso, com união e força. Juntos, somos mais fortes! Hoje é dia de Forró da Resistência. No dia 13 tem o Forró dos Sem, com grande manifestação no dia 13, às 9 horas, na SAEB. É o aquecimento para a Greve Geral de 14 de junho. Vamos todos juntos!”.

Destaque para a participação também do Sindsaúde. A presidente Ivanilda Souza apoiou o Forró da Resistência fortalecendo a união sindical e das categorias.

A festa aconteceu na Casa D’ Itália, com a distribuição de amendoim e licor, os trabalhadores e trabalhadoras em Educação dançaram ao ritmo de três atrações: Banda Xote de Anjo, Banda Forródedáemdoido e Rodopiô.

Teve xote, xaxado, baião e muito forró para pisar o retrocesso e forrósambar com grande alegria! Além do forró agarradinho, não poderia faltar a apresentação de quadrilha, marcando as raízes das festas juninas.

Fotos: Getúlio Lefundes

A APLB-Sindicato realizará no domingo, 9 de junho, o Forró da Resistência. O evento que acontece na Casa D’Itália, das 13h30 às 21h, contará com três atrações: Banda Xote de Anjo, Banda Forródedáemdoido e Rodopiô.  Além dessas bandas, teremos a participação do cantor e compositor Adailton Poesia. Tradicionalmente, essa festa junina é realizada no mês de junho e os trabalhadores e trabalhadoras da Educação têm participado com alegria e entusiasmo. Por isso, mais uma vez  vamos pisar o retrocesso e forrósambar com união e felicidade!

Cada filiado terá direito a dois convites, os quais serão distribuídos até se esgotarem.