NÃO É REFORMA, É O FIM DA PREVIDÊNCIA! Trabalhadores em Educação vão às ruas neste 22 de Março – Dia Nacional de Luta e Mobilização com Paralisação

Os trabalhadores em educação do Estado da Bahia mais uma vez mostraram a sua força e determinação ao se juntar  de maneira bastante expressiva aos demais trabalhadores de vários segmentos na manhã desta sexta-feira, 22 de Março – Dia Nacional de Luta e Mobilização, com Paralisação,  para protestar contra a nefasta Reforma da Previdência que vai contra os direitos dos trabalhadores. O local de concentração, a Rótula do Abacaxi, desce cedo já se encontrava tomado pelos manifestantes.  O movimento é Nacional, organizado pelas principais Centrais Sindicais, orientado pela CNTE e conta com a adesão da APLB-Sindicato.
Para o coordenador-geral da APLB, o professor Rui Oliveira,  a população deve se manifestar e ir às ruas para que essa reforma não seja aprovada. “Essa reforma impõe graves prejuízos aos trabalhadores, aposentados e pensionistas, especialmente às mulheres e professores. É o fim da previdência”, destaca Rui.
Os trabalhadores após os atos de protesto devem sair em caminhada para alertar a população sobre os riscos desta reforma. A direção da APLB-Sindicato compareceu em peso à manifestação assim como os trabalhadores em Educação das Redes Estadual e Municipal.
Clique na CALCULADORA DE APOSENTADORIA DO DIEESE e descubra o que vai mudar:
Confira as imagens de Jorge Carneiro:
Outras fotos:
No interior do Estado os trabalhadores em Educação também participaram das atividades deste dia. Confira:
Medeiros Neto:
Condeúba
Livramento
São Desidério e Barreiras
São Félix

Vera Cruz
Jaguaquara:
Paripiranga:
Delegacia do Paraguaçu e seus Núcleos.
Brumado
Jeremoabo
Sento Sé
Macajuba
Notícias anteriores:
22 de Março – Dia Nacional de Luta e Mobilização, com Paralisação, em Defesa da Previdência. Atenção Redes Estadual e Municipal: Em Salvador, a concentração será na Rótula do Abacaxi, às 9h

Centrais preparam dia de mobilização e luta contra a reforma da Previdência

A CTB, Força Sindical,CUT, UGT, CSP-Conlutas, NCST-BA, Fórum Sindical e a Frente Brasil Popular  decidiriam realizar no dia 22 de março, um Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência, atividade que será um esquente para a uma greve geral em defesa das aposentadorias.

A PEC 06/2019 assinada pelo governo de Jair Bolsonaro, acaba com a aposentadoria dos trabalhadores e reduz o valor dos benefícios ao estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens, 62 para as mulheres e aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos, além de retirar da constituição o sistema de Seguridade Social brasileiro.

Para o dia Nacional de Mobilização, em Salvador ficou decidido, um grande ato unificado na região da Rótula do Abacaxi, a partir das 9h, além de ações nas bases das categorias.

A APLB-Sindicato vai estar presente e convoca toda(o)s as trabalhadoras e trabalhadores em Educação as atividades do Dia Nacional de Luta, COM PARALISAÇÃO, contra a Reforma da Previdência, na próxima sexta feira, dia 22/03. É imprescindível a participação de todas e todos!

A CTB Bahia orienta a suas regionais a realizarem  atividades em todo o estado, pois essa será uma grande mobilização unificada contra os ataques do governo Bolsonaro, rumo a greve geral.