NOTA PÚBLICA DA APLB EM UAUÁ

A APLB-SINDICATO em UAUÁ INFORMA à comunidade uauaense que até o momento os professores não receberam o reajuste do Piso Salarial do qual têm direito, conforme a Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008. O sindicato vem mantendo diálogo com a gestão que, a princípio, enviou uma proposta, inicialmente rejeitada pela categoria, por não atender a necessidade da classe. A partir de então, a APLB reuniu os professores em assembleia, onde foi construída uma contraproposta, considerada inviável pelo secretário de Educação, Finanças e Planejamento do município. O Executivo municipal enviou, então, uma segunda proposta, na sexta-feira, 6, que será analisada pela categoria, em assembléia extraordinária, amanhã, 10 de Março. É necessário saber que Piso é Lei Federal e como toda lei, deve ser cumprida. LUTAR, ACREDITAR, RESISTIR E VENCER.

APLB UAUÁ