NOTA SOBRE O SMA E A CADERNETA DIGITAL

Caros colegas,

Em Assembleia Geral realizada no dia 23 maio de 2019, a Direção da APLB havia proposto a realização de um levantamento dos ajustes necessários para tornar mais eficiente e eficaz o preenchimento do SMA, assim como foi relatado que a SMED estava aberta à discussão sobre a pertinência, viabilidade técnica e implementação de alterações. Todavia, entre as falas inscritas, surgiu a proposta de constituição de uma Comissão para a Elaboração de proposta sobre o Diário de Classe Digital. A Comissão foi constituída e foram realizadas reuniões.

Porém, desde então, os dados vem mostrando que ao retornarem para a escola muitos professores, diante da pressão sistemática, acabaram por preencher os formulários do SMA. Em último levantamento, ficou demonstrado que foram consolidados cerca de 92% do Fundamental I, e aproximadamente, 60% do Fundamental II.

A fim de não haver transtornos e/ou prejuízo aos demais, foi deliberado em reunião por essa comissão, no dia 10 de julho de 2019, que todos devem retomar o preenchimento, haja vista que a maior parte dos professores da rede já o fez, e que o diálogo para um novo formato de caderneta digital e sobre as demandas do SMA sejam retomados com a SMED.

A assembleia é soberana, mas uma decisão não se sustenta com poucos!

Comissão Para a Elaboração da Proposta de Caderneta Digital