Os educadores de Santa Cruz Cabrália continuam em greve por tempo indeterminado

Rui_Santa Cruz de Cabrália

Por tempo indeterminado e em busca de melhores condições de trabalho, professores da rede municipal de ensino do município de Santa Cruz Cabrália, extremo sul da Bahia, continuam em greve por tempo indeterminado completando mais de trinta dias de paralisação.

Os trabalhadores em educação paralisaram suas atividades desde o dia 14 de agosto deste ano, depois de não conseguirem negociar seus interesses com representantes do Poder executivo municipal. A diretoria da APLB-Sindicato se solidariza com 0 movimento e apoia as reivindicações da categoria.

O coordenador-geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira esteve presente, junto com a coordenadora regional Conceição Muniz, em assembleia da categoria realizada na manhã de terça-feira (17), fortalecendo a mobilização.

José Feliciano, presidente da APLB- Sindicato Núcleo de Santa Cruz Cabrália, declarou que os professores da rede municipal de ensino vão continuar em greve enquanto o prefeito da cidade se recursar a dialogar com a categoria.

Confira algumas reivindicações da categoria:

1 – Ampliação do transporte escolar;
2 – Melhoria da infraestrutura de algumas escolas, que estão bem precárias;
3 – Cumprimento do Estatuto do Magistério aprovado pelo município, nas questões do Plano de Carreira, progressão de níveis, bolsa de estudos e eleições diretas para diretores e vices nas escolas, cargos que estão sendo preenchidos por nomeação do prefeito;

Notícias anteriores:

Conceição 740

CARTA À COMUNIDADE:

Exigimos qualidade no transporte escolar, reforma e construção de novas escolas pública, eleições diretas para direção escolar, perdas salariais de 2012, igualdade de tratamento a todo o pessoal de apoio das unidades escolares no que se refere à continuidade da Jornada de trabalho de 6 (seis) horas ininterruptas conforme a atuação das demais secretarias do município e cumprimento do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério no que se refere ao pagamento das Progressões e Mudanças de Nível de 2012 e 2013 dos Trabalhadores que esperam pelo pagamento em seus vencimentos, direito garantido por anos de estudo e dedicação, mas negado pelo Gestor.

No mês de Março deste ano, entramos na justiça com um Mandato de Segurança requerendo nossos direitos garantidos em lei, mas descumpridos pela atual Gestão. No dia 20/08/13 o Juiz concedeu LIMINAR FAVORÁVEL aos nossos pleitos, ou seja, nossa Greve é LEGAL. Estamos aguardando um posicionamento do Sr Prefeito quanto à decisão do Juiz. A nossa pergunta é simples: Sr° Prefeito Municipal vai cumprir a determinação da justiça ou continuará descumprindo a lei???

O nosso retorno às aulas só depende de respostas concretas do gestor da nossa cidade. Estamos abertos ao diálogo. Agradecemos a colaboração da comunidade e da JUSTIÇA, que tem sido indispensáveis à nossa luta em prol da valorização dos profissionais em educação, e, sobretudo da qualidade de ensino dos nossos alunos.

JUNTE-SE A NÓS ESSA É UMA LUTA DE TODOS.

DIRETORIA DA APLB SINDICATO – Santa Cruz Cabrália