“Os trabalhadores não vão aguentar essa proposta, igual ou pior que a de Bolsonaro”, diz RUI Oliveira sobre PEC 158

“Os trabalhadores não vão aguentar essa proposta, igual ou pior que a de Bolsonaro”, disse o coordenador-geral da APLB_SINDICATO, Rui Oliveira, sobre a PEC 158, de reforma da Previdência estadual. Representantes de entidades sindicais, entre elas, a APLB, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), pedindo a retirada do texto ou adequação da proposta à realidade dos servidores baianos.

Pela manhã, os sindicalistas e servidores ainda realizaram uma manifestação em frente à Casa Legislativa, contra o projeto. A PEC 158 muda as regras de aposentadoria dos servidores do estado, prejudicando os trabalhadores da rede pública de ensino com medidas, como o aumento da idade mínima e o tempo de contribuição.

Veja o vídeo!