Paulo Filgueiras: “Agora o povo acordou”

*Paulo Filgueiras

AGORA O POVO ACORDOU

Viva o Povo Brasileiro.

Como compreender fenômenos?

FORA TEMER e DIRETAS JÁ.

Um Professor e Artista Cidadão

Sou apenas mais um Professor e artista

“um rapaz

Latino – Americano

Vindo do interior

Mas sei que

Nada é secreto

Nada, nada…”

A denúncia da espionagem no Brasil,

Já revelou qual o projeto.

O entreguismo salta aos olhos.

E deixa a Nação

Sem Educação, Saúde e Segurança.

O ouro negro

Abaixo do sal profundo

Sangra e escorre pelas veias

E mãos do povo brasileiro.

Não a escravidão.

Não ao imperialismo.

Antes dormia. AGORA O POVO ACORDOU.

Vamos lá TUIUTI

A PROPÓSITO:

OBSERVAR A LUTA COM OLHAR CRÍTICO PARA COMPREENDER O FENÔMENO POLÍTICO ATUAL. FORA TEMER. DIRETAS JÁ. EM 21 DE MAIO DE 2017.

Nós, brasileiros, fomos surpreendidos pelos meios de comunicação no início da noite de quarta-feira, 17 de maio de 2017. Nessa noite no site do Jornal O Globo divulgou-se gravações apresentadas por Joesley Batista, um dos proprietários da JBS, uma conversa com o Presidente TEMER. Conversa extremamente comprometedora e inaceitável, com grandes probabilidades de serem tipificadas como crime de responsabilidade conforme art. 85 e 86 da CF/88.

O que me impressiona é a falta de reação da maioria do povo do Brasil e até quando esse povo ficará anestesiado com o que está acontecendo. Parece que estamos hipnotizados e esperando  a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária e desejoso por uma nação que caminha para um possível regime de escravidão. Estou muito preocupado com o futuro dos nossos filhos, sobrinhos e netos. Nossos direitos estão evaporando. Será que não percebemos?  Estamos à deriva, em um verdadeiro caos político com objetivo de implantar um sistema que privilegia o capital e desvaloriza a força de trabalho. Essa aberração fica evidenciada nos fatos e atos ora questionados. Pobre homem trabalhador e honesto deste nosso imenso Brasil. Que vergonha! Como fica a nossa dignidade? Que péssimo exemplo.

Precisamos de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento para o País, que seu povo participe e seja sujeito de suas ações e de seus Direitos Fundamentais assim com a educação, saúde, segurança, previdência etc. Que seu povo seja cidadão respeitado, ouvido e que tenha dignidade, e melhor distribuição da riqueza, e que os trabalhadores da Nação façam jus aos frutos do seu labor. São Eles que produzem e engrandecem com sua força de trabalho o nosso querido Brasil.

Mas, não se desespere. RESISTA. Tenha esperança. Lute por dias melhores. Se esse sistema capitalista que gerou duas classes – a dos donos dos meios de produção e a dos proletariados – e até então não deu certo, vamos dar oportunidade a quem produz, trabalha e aos menos favorecidos, aos pobres. Vamos ser generosos. Vamos distribuir um pouco da nossa riqueza. Assim, quem sabe, podemos conviver com os excluídos e esses serão mais felizes. Vamos nos unir aos apelos das frentes e centrais sindicais e dizer NÃO A REFORMA TRABALHISTA, NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. NÃO A ESCRAVIDÃO.

SIM aos PRECATÓRIOS DO FUNDEF. SIM À EDUCAÇÃO PÚBLICA E DE QUALIDADE.

A LUTA CONTINUA.

Vamos gritar no país ¨FORA TEMER¨. DIRETAS JÁ!

ACORDA MEU POVO! VIVA A RESISTÊNCIA. VIVA A LUTA! VIVA A TUIUTI. VIVA A APLB.

Eis as respostas das indagações.

Finalmente o povo acordou. Nada melhor do que os trabalhadores e trabalhadoras nas ruas. Nada melhor do que um bom carnaval, uma boa escola de samba, um bom trio elétrico com seus artistas e Professores para o povo se levantar e GRITAR FORA TEMER. DIRETAS JÁ. Viva o povo brasileiro. Povo criativo, alegre, crítico e capaz de compreender fenômenos.

*Paulo Filgueiras – diretor de Formação Sindical da APLB-Sindicato