Pesar pela morte de Mãe Stella de Oxóssi

A APLB-Sindicato presta sua homenagem e lamenta o falecimento de Mãe Stella de Oxóssi, na tarde deste 27 de dezembro. Mãe Stella uma figura admirável e muito respeitada não só na área da religião mas em diversas outras e por diferentes segmentos.

Iniciada no candomblé aos 14 anos por Mãe Senhora, graduada em Enfermagem pela Ufba, agraciada com a comenda 2 de Julho pela Assembleia Legislativa da Bahia, dona da cadeira 33 da Academia de Letras da Bahia, que tem como patrono o poeta Castro Alves, Doutora Honoris Causa pela Ufba e pela Uneb, colunista do jornal A Tarde, autora de livros como ‘Meu tempo é agora’, ‘Òsósi – O Caçador de Alegrias’ e ‘Epé Laiyé- terra viva’…

O currículo da maior ialorixá da Bahia é vasto, mas não alcança a imensidão de sua generosa sensibilidade nem a grandeza de sua sabedoria. Mãe Stella se foi deste plano, mas seus ensinamentos permanecerão vivos por muito tempo. Descanse em paz, grande ialorixá!

Direção da APLB-Sindicato