POSSE DA APLB – DELEGACIA SINDICAL DO MINÉRIO – CAÉM

A posse da Delegacia Sindical do Minério realizada nesta quarta-feira (26/06/2019) foi marcada pela presença dos núcleos de Caém, Caldeirão Grande, Pindobaçu e Saúde. Marcou presença o Diretor de Organização da APLB, Dr. Noildo Gomes, o diretor da Regional Norte, Ahilton Rodrigues, Dra. Briza, advogada da APLB. Outras autoridades também marcaram presença, o prefeito de Caém, Gilberto Ferreira Matos, a secretária de Educação, professora Lucineia Carvalho, os vereadores Pablo Piauhy, Antonio Carlos Freitas e Jane Andrade. O vereador Joseleno Jesus (Juca) e a vice-prefeita, Bruna Dhaianne do Município de Saúde, também marcaram presença. Do Município de Pindobaçu esteve presente o vereador Alessandro Silva Reis e do Município de Caldeirão Grande o ex-prefeito Paulo Bezerra e o ex-vereador Pedro Henrique. A diretora da Delegacia do Ouro e a presidente do Sindicato dos Comerciários de Jacobina estiveram presentes.

Como sempre os professores e demais servidores da educação demonstraram que a APLB não se restringe a sua diretoria, mas juntos tornam a luta mais forte e as conquistas mais reais.

Dr. Noildo Gomes chamou atenção para o momento em que o país está vivendo e da importância da organização dos trabalhadores no enfrentamento das políticas nefastas do poder público em todos os níveis da federação contra os trabalhadores. O prefeito Gilberto Matos ressaltou o empenho e o reconhecimento do trabalho do sindicato no município de Caém e nos demais municípios que pertence à Delegacia.  Os demais oradores falaram da importância do trabalho do sindicato e dos desafios que o mesmo vem enfrentando na luta e na construção de uma sociedade mais equânime e na garantia dos direitos da classe trabalhadora.

Um dos momentos mais bonitos entre tantos outros foi o juramento dos coordenadores eleitos, não só pela beleza do ato, mas principalmente pelo que os mesmos se comprometeram a cumprir no exercício de seu mandato.

“JURAMENTO: Prometo no exercício de nosso mandato, respeitar a Constituição da República, as leis vigentes, o Estatuto da APLB-Sindicato, bem como o Regimento Interno Administrativo da Regional. Defender e lutar com integridade, justiça e vigor na unificação e unicidade da categoria. Defender os direitos dos trabalhadores da educação. Lutar e defender a escola pública, gratuita e de qualidade. Lutar por uma escola democrática, que garanta a liberdade de expressão e de gênero, que atue na formação crítica, solidária e cidadã do nosso país”.

O diretor da Delegacia chamou atenção dos desafios que os coordenadores eleitos e empossados terão que enfrentar, do compromisso que cada um terá que assumir na defesa da valorização, da garantia dos direitos da classe trabalhadora e da luta por uma escola pública gratuita e de qualidade aos que mais precisam.

Por fim, agradecemos a todos aqueles que receberam o convite e se fizeram presentes.

Com informações: http://aplbcaem.blogspot.com/2019/06/posse-da-aplb-delegacia-sindical-do.html?m=1