Prefeitura anuncia Canal de TV para transmissão de aulas e APLB analisa iniciativa com prudência. “É preciso entender para evitar prejuízos no processo de ensino/aprendizagem”, pondera Marcos Barreto

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, na noite de terça-feira (2), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), revelou que serão veiculadas videoaulas, por meio de um canal aberto de televisão, para transmissão do conteúdo educacional aos alunos da rede municipal. De acordo com Neto, o secretário municipal da Educação, Bruno Barral, garantiu que esta semana, encerra a licitação para contratação de canal aberto de televisão. O objetivo, segundo o prefeito,  é transmitir de maneira ampla o conteúdo educacional para toda a rede municipal de ensino.

Sobre a iniciativa, a direção da APLB-Sindicato esteve em reunião nesta terça-feira (02/06), com o secretário Municipal de Educação e se manifestou solicitando explicações para entender algumas questões importantes, como por exemplo, como será o suporte às crianças, jovens e adultos que tiverem dificuldades de acesso; a relação dessa ação com os professores, planos pedagógicos e comunidades de uma rede tão complexa; os fundamentos pedagógicos; como será computada a carga horária;  o detalhamento do contrato e volume de recursos aplicados. De acordo com o diretor de Imprensa Marcos Barreto é necessário analisar a iniciativa com prudência.  “A APLB necessita entender o processo para assim evitar que ocorram prejuízos no processo de ensino/aprendizagem”.

A APLB-Sindicato está agendando uma nova reunião com a Diretoria Pedagógica para que possam responder a esses questionamentos sobre o convênio com a TV e sobre a plataforma digital na qual estão sendo realizadas atividades Pedagógicas remotas.