Preservação ambiental e artes são tema do Segundo Festival de Educação, Música e Meio Ambiente

Preservação ambiental e artes são tema do Segundo Festival de Educação, Música e Meio Ambiente

Contribuir com a preservação ambiental, práticas de sustentabilidade e atividades culturais. Com estes objetivos, o Centro Educacional de Ação Social, Cultural e Ambiental (CEASCA) promove o II Festival de Educação, Música e Meio Ambiente (FEMMA 2019), programado para os dias 04 e 05 de junho, com atividades em escolas, universidades e espaços públicos.

Como informa o presidente da CEASCA, Valdeir Sena, todas as atividades do evento são gratuitas para a comunidade, e reúne ambientalistas, artistas, educadores, gestores públicos e interessados na preservação do planeta e um futuro com sustentabilidade. “Além de mesas de debates e palestras, a programação conta ainda com shows musicais, sarau poético, exibição de filme e mostra de fotografias, possibilitando que o público tenha acesso a conhecimentos necessários para a educação ambiental, mas também possam contemplar a boa arte”, ressalta.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com a realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, na Suécia, em 5 de junho daquele ano. A data foi instituída com o objetivo de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, até então, por muitos considerados inesgotáveis.

PROGRAMAÇÃO

04/06 – Terça-feira

Atividades de Música, Teatro, Poesia e Educação ambiental nas Escolas Odorico Tavares e Senhor do Bonfim

05/06 – Quarta-feira – Faculdade de Economia da UFBA (Praça da Piedade)

9h – Mesa: Ecossistemas urbanos naturais, impactos e políticas públicas para o meio ambiente. Participantes: Henrique Tomé (Diretor do curso de Economia da Faculdade de Economia/UFBA), Alice Lourentino (Diretora de meio ambiente do DCE/UFBA), Claudemir Nonato (Superintendente Estadual para Políticas Ambientais) e Fabiola Mansur (Deputada Estadual).

14h – Exibição do vídeo documentário “Ecoturismo nas comunidades tradicionais”, de Gustavo Busson.

15h – Mesa: O mercado dos orgânicos e os impactos da soja no meio ambiente e na economia no Brasil. Participantes: Maurício Leite (Mestrando em Economia), João Santana (APLB-BA), Adroaldo Neto (Pós-Doutor em Botânica, Álvaro Queiroz (Historiador) e  Valdeir Sena (presidente da CEASCA).

17h – Sarau Poético com Tiago Gato Preto, Cairo, Alberto Lima e Rafaela Lima

18h – Apresentação musical com MC Sampayp Rap Ecológico e Banda Os Tarja Preta.

Durante todo o dia haverá exposição fotográfica “Os mangues e os botos de Salinas das Margaridas, de Luciano Alardo, e de artesanato sustentável.

Mais informações: Valdeir Sena – Tel (071) 98840 6290

Você pode gostar de ler também: