Presidente da CNTE diz que é preciso debater com a população a importância do FUNDEB

Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), esteve presente no Conselho Geral da APLB-Sindicato, que ocorreu de 24 a 26 de outubro, em Salvador.  Em palestra dada aos participantes, Araújo destacou a luta das entidades pela manutenção e aprovação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O dirigente da CNTE reforçou a necessidade de participação de toda a sociedade na mobilização  do dia 27 de novembro, em defesa do Fundo. Para ele, é preciso debater com a população a importância do Fundeb para a Educação básica e as consequências do seu fim para a área de ensino no Brasil.

Confira no vídeo!