Professores em Jequié seguem mobilizados

Professores em Jequié seguem mobilizados

 

O governador Rui Costa continua fechando escolas na capital e no interior. A semana passada foi de muita turbulência em Jequié devido ao comunicado de que a diretora do Colégio Estadual Maria José Silveira recebeu da Secretaria de Educação que o espaço da escola seria cedido ao município e os 380 alunos do Ensino Médio tempo integral, 35 professores mais a direção e 18 funcionários seriam remanejados para outras escolas, com a justificativa que essa decisão foi tomada devido ao número de alunos estar abaixo do esperado.

Essa decisão do governador já veio pronta sem nenhuma discussão com a direção, professores, alunos, pais e funcionários. Faltando menos de um mês para o início do ano letivo o corpo docente, discente e funcionários estão passando por esse transtorno e com muita revolta alunos e professores acamparam desde o dia 12 passado (domingo) na escola. Há uma insatisfação geral da comunidade onde a escola está localizada.
Vai ter luta e resistência dos alunos, professores e pais!

A Regional Centro-Oeste e a Delegacia do Sol estão participando das discussões e firmes na defesa pela permanência da escola entendendo que quando se fecha uma escola abre espaço para o aumento da violência principalmente nos bairros da periferia onde a juventude se perde por falta de oportunidades.

 

 

 

Você pode gostar de ler também: