Professores(as) e alunos (as) terão oportunidade de expor talentos em jornada cultural promovida pela APLB-Sindicato

Para homenagear o Dia do Professor e da Professora, a APLB-Sindicato realizará, de 17 a 19 de outubro, no Passeio Público, no bairro de Campo Grande, em Salvador, a “Jornada Cultural, Educação, Ação e Transformação”. O evento, aberto ao público, é uma oportunidade de valorizar e expor talentos de professores e alunos da rede pública de ensino da Bahia.

“Temos professores cantores, pintores, dançarinos, que nos mostrarão seus trabalhos artísticos. Estamos organizando também uma apresentação com um grupo de sarau literário, composto por professores da Rede Estadual. Contamos também com a participação de alunos, tendo em vista que o trabalho do professor se reproduz nas apresentações produzidas pelos estudantes. Quando um aluno faz uma apresentação artística, na verdade está reproduzindo o trabalho de alguém que o ensinou, no caso, o seu professor”, diz Marcelo Jorge de Almeida, dirigente da entidade.

De acordo Marcelo, nos dias 17 e 18 as apresentações culturais ocorrerão das 8h às 17h. Dia 19, a partir das 13h, bandas e artistas convidados animarão a festa dos educadores.

“Na ocasião, teremos também uma ação do Outubro Rosa, para que mulheres da comunidade, de 50 a 69 anos, possam realizar exames de mamografia”, informa o dirigente.

No local da Jornada haverá um palco disponibilizado para as apresentações, além de um espaço para exposições de dança e capoeira.  Tendas também serão montadas para que escolas realizem exposições de artesanatos e trabalhos artísticos em geral.