Protesto dos educadores na porta do deputado Arthur Maia, relator da PEC 287, na manhã desta sexta-feira, 24, ganhou ampla cobertura da imprensa baiana

APLB encerrou os dez dias de Greve Nacional da Educação, nesta sexta-feira, 24, com grande protesto na casa do deputado Arthur Maia, relator da famigerada PEC 287. O ato reuniu centenas de trabalhadores em educação, centrais sindicais como CTB, CUT, Sindicato dos Comerciários, Frente Povo Sem Medo, além de representantes de outras categorias, e contou com ampla cobertura da imprensa local.

A luta continua! A direção da APLB participa hoje de reunião na CNTE  para avaliar movimento e debater próximas ações

Mas a luta não para! O coordenador geral da APLB, Rui Oliveira, juntamente com a vice coordenadora da entidade, Marilene  Betros, já se encontram em Brasília participando de reunião da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que acontece neste sábado, para avaliar a greve e debater as próximas ações a serem tomadas no combate às reformas trabalhista e da previdência – razões que motivam as mobilizações em todo o país.

Rui destaca a necessidade de intensificar o movimento e construir o dia 31 de março, quando a Educação de todo o Brasil vai parar, com atividades e mobilizações contra as nefastas reformas. Assim como a greve geral em Abril, em articulação com outros setores da sociedade, para fazer a resistência e derrotar as reformas que querem retirar os direitos dos trabalhadores.

“O povo só conseguirá reverter as medidas nefastas do governo Temer, que assolam o trabalhador, indo protestar nas ruas. Precisamos unir forças e convocar todos os trabalhadores e trabalhadoras contra o desmonte do Brasil, contra o golpe que a direita reacionária quer impor ao Brasil e aos brasileiros. Vamos para às ruas, pois só nas ruas é que vamos derrotar essas reformas que estão tentando fazer”.

Viva a APLB!

Viva a luta dos trabalhadores!

Não à PEC 287 e demais reformas regressivas!