QUARTA-FEIRA É DIA MUNICIPAL DE LUTA DA EDUCAÇÃO! É PARALISAÇÃO!

COMPANHEIRAS/OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SALVADOR,

A nossa Campanha Salarial está em curso!

Na última assembleia foi aprovado o ESTADO DE GREVE e, para esquentar a mobilização, aprovamos também O DIA MUNICIPAL DE LUTA DA EDUCAÇÃO, COM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS, NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 16/05.

VAMOS VESTIR VERMELHO PARA SIMBOLIZAR ESSE DIA DE LUTA!

Para o êxito do movimento, segue as orientações:

I. SEGUNDA E TERÇA-FEIRA, ESQUENTANDO A MOBILIZAÇÃO:

1. Reúnam-se na escola para discutir como a comunidade escolar vai participar do Dia Municipal de Luta: elaborar cartazes sobre a situação da escola, tirar fotos, fazer faixas, etc.
  2. Todos devem conversar com seus alunos na sala de aula e explicar os motivos que nos levam a paralisar as atividades, na quarta feira;
  3. É imprescindível conversar também com os pais. Muitas/os companheira/os aproveitaram a festa das mães, na sexta-feira, e conversaram com elas. Ainda assim, será necessário reforçar, inclusive, distribuindo a CARTA À COMUNIDADE!

Vamos priorizar o envio das Cartas (Veja a Carta  à Comunidade abaixo) para os CMEIS e para o fundamental I.  É possível que a quantidade que chegue às escolas não dê para todos os alunos. Nesse caso, será necessário reproduzir (para as turmas menores) e, para as turmas maiores, pedir aos alunos que escrevam e entreguem aos pais quando chegar em suas casas;

II. QUARTA-FEIRA DE LUTA! ONDE SERÁ?

MANIFESTAÇÃO, A PARTIR DAS 9 HORAS, NA PRAÇA DA PIEDADE, COM UMA PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA.

Tragam suas faixas e cartazes que retrate a situação da sua escola