Quinta-feira, 1º de fevereiro, a comunidade do bairro Tancredo Neves realiza manifestação a partir de 7 horas em defesa da Escola Estadual Professor Ignacio Lunelli

A Escola Estadual Professor Ignacio Lunelli, localizada à Rua Cristóvão Ferreira, número 6, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, telefone 3362-7158, está sendo ameaçada de fechamento. A escola é bem aceita na comunidade por realizar um trabalho que envolve as famílias. A evasão escolar é mínima e o IDEB foi bem considerável. Foi premiada em vários projetos em nível estadual e já representou a Bahia em Feiras Nacionais de Educação.

Há 18 anos a Escola Ignácio Lunelli atende alunos do 6° ao 9° ano com salas superlotadas e com lista de espera. A comunidade abraça o trabalho que vem sendo feito ao longo desses anos mesmo sem uma estrutura adequada o que conta para a comunidade é o trabalho pedagógico, o envolvimento dos alunos em projetos, a localização e a segurança das crianças.

Mas, com tudo isso, o governo estadual anuncia seu fechamento. A APLB-Sindicato apoia a comunidade escolar que luta pela continuidade escola.

Se o fechamento se concretizar, em menos de dois anos duas escolas serão fechadas no bairro (Zumbi dos Palmares foi a primeira). Sendo assim, aos alunos só restarão as escolas mais distantes, localizadas nos bairros Arenoso e Cabula VI.