Rede estadual de ensino terá novo calendário letivo com 60 dias de férias

Em reunião com o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a APLB-Sindicato discutiu a construção de um novo calendário letivo. O anuário vai garantir 60 dias de férias, a partir de dezembro de 2020, para professores e alunos da rede estadual de ensino.

“Se o novo calendário for aprovado, o ano letivo de 2021 começa no dia 10 de fevereiro, com recesso no meio de junho. É um calendário diferenciado, que ainda está sendo debatido, com previsão para ser implantado no ano que vem”, informou o coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira.

De acordo o dirigente, o novo modelo terá sábados letivos, com aulões, atividades lúdicas, desportivas, feitos por área ou de acordo orientação  da Secretaria de Educação.