REDE MUNICIPAL: APLB EXIGE RESPOSTAS SOBRE CORTES NO SALÁRIO DOS PROFESSORES

Os professores da rede municipal de ensino de Salvador foram surpreendidos ao verificar os contracheques e perceberem que houve desconto nos salários deste mês. Os cortes, descritos como “atrasos”, foram aleatórios e diferenciados. A APLB-Sindicato já acionou a secretaria de Educação exigindo explicações.

“Imediatamente nós tomamos providência e entramos em contato com o secretário de Educação, Bruno Barral, para buscar respostas para essa situação. O desconto foi feito, sem aviso ou explicação, no salário de professores que cumprem rigorosamente o seu horário e que têm responsabilidade com seu trabalho” informou Elza Melo, diretora do sindicato.

Elza ainda informa que o desconto não foi para toda a categoria. “Nós estamos cobrando respostas e exigindo da secretaria que não ocorram mais esses descontos que estão sendo feitos de forma sistemática. Não admitiremos esse tipo de erro ou até mesmo essa forma de perseguição. Exigimos o imediato ressarcimento dos valores para que os professores não fiquem no prejuízo” finalizou.