“Reforma do ensino é seletiva e aumenta desigualdade”, diz Rui Oliveira à Metrópole; confira entrevista!

Pacto federativo, reforma do Ensino Médio e eleição de gestores da rede estadual estiveram entre os assuntos comentados por Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato, no “Programa do Trabalhador”, da  Rádio Metrópole, no último dia 23.

Para Rui, a reforma do ensino pretendida pelo governo é extremamente seletiva e aumenta a desigualdade de oportunidades para ricos e pobres.

“Hoje temos 57% de estudantes negros, da periferia, nas universidades públicas, agora o governo federal, essa elite, a ultradireita querem fazer uma assepsia na Educação. Não concordamos. Essa reforma cria ainda o professor de notório saber, que não precisa ter nenhuma qualificação, institui somente português e matemática como disciplinas obrigatórias. Portanto, estamos concentrados no sentido de não deixar passar”, disse.

Confira o áudio da entrevista: