Regional Serrana: Assembleia da Rede Estadual discute rumos para a revogação da PEC 159 de Rui Costa

A APLB Sindicato continua em intensa mobilização na tentativa de revogar a PEC 159/2020 promovida pelo Governo Rui Costa. Na manhã desta segunda-feira, dia 17/02, o sindicato demonstrou sua força ao realizar 18 assembleias regionais simultaneamente em todo o Estado da Bahia. A Regional Serrana, na qual faz parte a Delegacia do Planalto, concentrou a categoria no município de São Félix, no Salão Paroquial.

Os trabalhadores em educação externaram o descontentamento com a situação atual e discutiram em caráter de urgência pautas de interesse da categoria, propondo resumi-la em 10 pontos para apresentar em audiência com Rui Costa. Além disso, ficou decidido paralisação de 48 horas na rede estadual de ensino nos dias 18 e 19/02. Para quarta-feira, está programado mobilização no NTE – Núcleo Territorial de Educação 21, em Santo Antônio de Jesus, às 09 horas.

A APLB segue com indicativo de greve na rede estadual até dia 04 de março, caso o Governo do Estado não envie nenhuma proposta para a categoria. Nessa data será realizada uma assembleia geral no município de Amargosa para definir os rumos do movimento com os profissionais da educação.

Fique atento/atenta:

Paralisação na Rede Estadual: dias 18 e 19/02;

Mobilização no NTE, em Santo Antônio de Jesus: dia 19/02, às 09 horas;

Assembleia Rede Estadual: dia 04/03, em Amargosa.

Fonte: Ascom/APLB/Cruz das Almas