Representantes de Escola eleitos são empossados pela diretoria da APLB-SINDICATO

Na tarde desta sexta-feira (13) ocorreu a posse de 80 Representantes de Escola eleitos no último dia 5 por profissionais da Rede Municipal de Ensino de Salvador.  O ato teve a presença da deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que falou sobre a atual conjuntura e as mobilizações do seu mandato em defesa do ensino público e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“A nossa luta em defesa do Fundeb é pela garantia do direito à Educação. Por isso defendemos que o fundo seja permanente, sem prazo de validade, e com mais recursos”.

No evento, Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-SINDICATO, entidade responsável pelo pleito, disse que “a saída para essa conjuntura complexa é a unidade da categoria, em ações conjuntas com o sindicato, para desenvolver estratégias de luta contra o retrocesso imposto pelas administrações de Bolsonaro e ACM Neto”.

As eleições para Representante Escolar são realizadas a cada dois anos pela APLB, com o objetivo de promover a participação democrática dos trabalhadores (as) da área de Educação nas ações desenvolvidas pela entidade. O representante escolar tem a função de mediar a relação entre o sindicato e os trabalhadores das unidades de ensino.

Fotos: Getúlio Borba