Reunião da APLB em Feira discute estratégias para a luta sindical em 2016

Realizado no último sábado, 12, no espaço de eventos Gelateria Italiana, no Centro de Feira de Santana, a Reunião do Conselho Sindical da APLB, promovida pela Delegacia Sindical Sertaneja, reuniu representantes sindicais da cidade e outros 20 municípios da região circunvizinhas.

Os dirigentes sindicais de Feira de Santana e de Santo Estevão, Coração de Maria, Irará, Santanópolis, Anguera, Ipacaetá, Ichu, Baixa Grande, Ipirá, Gavião, Serra Preta, Salvador, Rafael Jambeiro, Antônio Cardoso, Riachão do Jacuípe, Candeal, Milagres, Conceição da Feira, Itatim e Santa Bárbara, discutiram a conjuntura sindical nacional, além dos encaminhamentos, mobilização e desenvolvimento de estratégias para a luta em 2016.

Na oportunidade, estiveram presentes – entre os dirigentes sindicais – o coordenador-geral da APLB Sindicato, professor Rui Oliveira e a diretora do departamento de Organização da APLB Sindicato, Ivone Azevedo, além do professor Cristiano Rodrigues, diretor da APLB Regional do Sertão. Falando sobre o Cenário Nacional, o coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira, atentou para a necessidade da mobilização contra o impeachment.

A professora Jucelma Santos, diretora da APLB em Riachão do Jacuípe, destacou a importância do encontro. “Estarmos aqui reunidos já é um importante passo para a construção de nossas políticas. Não devemos desanimar porque a luta é árdua, mas sem dúvida alguma vale à pena”, garantiu a professora.