Reunião de representantes desta terça-feira, 7, discutiu propostas para o reajuste salarial

A APLB-Sindicato realizou reunião de representantes de escola, na manhã desta terça-feira, 7, em preparação para a assembleia geral que será realizada quinta-feira, 9 de julho, no Ginásio dos Bancários.

Durante o encontro, a direção da APLB apresentou documento enviado pela SMED sobre a Implantação da Reserva da Jornada e também o Orçamento SMED 2015. Vale lembrar que o envio do orçamento, atende à solicitação feita pela APLB-Sindicato, conforme encaminhamento da última assembleia.

A reunião de representantes apresentou novas propostas de reajuste salarial, que deverão ser analisadas e discutidas nas unidades escolares. O resultado destas discussões deverá ser trazido para a nova reunião de RE, que acontecerá nesta quarta-feira, às 14h30, na APLB-Sindicato, quando iremos decidir qual (ou quais) propostas levaremos para a assembleia geral de quinta-feira, 9/7, no Ginásio dos Bancários.

Vale ressaltar que, de acordo com a última assembleia, o reajuste de 13,01% já foi apresentado, entretanto o Executivo Municipal mais uma vez não aceitou, com o argumento de que não há condição de atender este percentual de reajuste, e mantém a proposta de 6,41%, parcelado.

Obs. Devem ser feitas atas das reuniões nas escolas, e trazidas para a reunião de representantes desta quarta-feira, para serem arquivadas na APLB-Sindicato.

Veja abaixo a íntegra dos documentos sobre a Implantação da Reserva da Jornada e também o Orçamento SMED 2015:

[gview file=”https://aplbsindicato.org.br/wp-content/uploads/2015/07/Apresentação-Reserva-para-Professores-1.pdf”]

[gview file=”https://aplbsindicato.org.br/wp-content/uploads/2015/07/Orçamento-SMED-2015.pdf”]