Reunião entre APLB de Adustina e Gestor Municipal

Representantes da diretoria da APLB-Sindicato (Fábio Batista do Nascimento, coordenador, João Neto, diretor da Regional Nordeste e o professor Pedro Oliveira) foram recebidos pelo prefeito de Adustina, Paulo Sérgio, e o vereador J. Júnior, na manhã desta terça-feira, 02 de Julho. O encontro marcou a primeira audiência entre Executivo Municipal e o Sindicato e teve como objetivo ouvir as demandas da categoria.

“Esse momento foi fundamental porque a gestão ouviu as demandas da classe. Somente com diálogo entre Poder Público, Sindicatos e servidores, chegaremos ao objetivo que queremos”, avaliou o professor Fábio Batista, coordenador da APLB- Sindicato.

“Esta gestão estará sempre à disposição para ouvir, não só os professores, mas todos os servidores do município. Nossa meta será sempre atender o coletivo zelando pela responsabilidade e compromisso com as contas públicas”, afirmou o prefeito Paulo Sérgio.

Foi discutida a questão do precatório do FUNDEF, tendo a gestão se comprometido a pagar os 60%, caso não cause nenhum problema jurídico. O prefeito concordou também com a sugestão feita pelo diretor João Neto, para que seja feito um trabalho conjunto entre a gestão municipal e a assessoria jurídica da Diretoria Executiva da APLB-Sindicato, para que o processo retome o seu andamento.

Dando continuidade, o diretor regional falou sobre a Medida Provisória 873/19, que proibia a contribuição sindical, medida essa que caducou na semana passada, assinalando que os descontos deverão voltar a ocorrer. Neste ponto também o gestor não achou dificuldade e disse que a assessoria iria tratar deste assunto.

Outro assunto importantíssimo tratado na reunião foi em relação ao PLANO de CARREIRA DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, que o prefeito se mostrou aberto para o diálogo, frisando a responsabilidade em relação aos pagamentos e às verbas públicas.

“Esperamos que o diálogo e a harmonia que estabelecemos neste encontro, nos acompanhe, para avançarmos muito mais em nossas conquistas”, destacou a coordenador da APLB, Fábio Batista.