Rui Oliveira reforça a importância da luta pelo Fundeb no 19º Congresso da  ASPROLF

O coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, participou hoje (6) da mesa de debates do 19º Congresso da  ASPROLF – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas. Representando a entidade, Rui falou sobre a atual conjuntura nacional, bem como os impactos das reformas e propostas do governo na vida da classe trabalhadora.

O dirigente destacou a importância do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o que pode acontecer com o ensino básico no Brasil se ele acabar. Na ocasião, reafirmou a participação da APLB nos atos de 27 de novembro – Dia de Luta em defesa do Fundeb.

“Não podemos esperar 2020 para lutar pelo Fundeb. Nesse sentido, todo o Brasil, todo o movimento dos trabalhadores e trabalhadoras da área de ensino devem se mobilizar. No próximo dia 27, sairemos às ruas em defesa do financiamento público da Educação. A extinção do Fundeb pode levar a educação básica a um colapso, comprometendo o futuro das crianças e jovens do nosso país”.