Salvador sedia VI Encontro de Comitês e Comissões da Verdade do Norte e Nordeste

Teve início hoje, em Salvador, o VI Encontro de Comitês e Comissões da Verdade do Norte e Nordeste para tratar dos desaparecidos durante o Regime Militar. O evento, que aconteceu no Hotel Pelourinho, no centro antigo de Salvador, contou com a presença de representantes das duas regiões. O diretor da APLB-Sindicato, Nivaldino Felix, preso e torturado pelo regime, participou do evento.

O encontro teve o objetivo intensificar a luta para encontrar os corpos de vítimas durante esse período, que durou 21 anos no Brasil.

A programação segue com uma atividade cultural, às 19h, no Museu Eugenio Leal. Sábado (28/09) tem agenda durante todo o dia. Das 8h às 12h, no Forte do Barbalho, um dos locais onde mais presos políticos foram torturados, acontece uma plenária final, para tirar a carta de SALVADOR. Às 12h30 no Campo da Pólvora, o encerramento com um ato solene em ao monumento em homenagem aos mortos.