São José do Jacuípe – Debates, estudos e discussões giram em torno do Plano de Carreira

A diretoria da APLB Sindicato, em São José do Jacuípe, está na luta em busca de conhecimentos e da reformulação do Plano de Carreira dos trabalhadores em educação. O Núcleo tem se organizado em debates e discussões e esteve reunido nos dias 04, 05, 14 e 15/09, na sede do Núcleo da APLB em São José do Jacuípe. Fruto da reivindicação da categoria em assembleias há vários anos, um grupo de trabalhadores em educação, juntamente com  a diretora de Formação, Hercia Azevedo e diretores da Delegacia Sindical a qual São José do Jacuípe pertence,  reiniciaram a construção do Projeto de Reformulação do Plano de Carreira dos trabalhadores em educação.

O coordenador Lucival e a vice-coordenadora Ziranilda agradecem a Executiva Estadual da APLB-Sindicato na pessoa de Hercia Azevedo, a Delegacia Sindical Lavras de Granito na pessoa de Josete Macêdo e a todos os colegas que se disponibilizaram e estão engajados e contribuindo nessa tarefa difícil, mas de grande importância para toda a categoria da educação. Assim como convida os demais membros da diretoria e os colegas a se unirem e abraçar a causa que é coletiva. As discussões devem continuar nos dias 18 e 19 de outubro.

Vale salientar que a APLB-Sindicato, entidade legalmente constituída há 67 anos, em seu estatuto estabelece que o Sindicato tem como base territorial o Estado da Bahia e congrega os trabalhadores em educação do ensino pré-escolar, fundamental e médio das redes públicas, estadual e municipais.

Só conquista quem luta!