Categoria marca presença em assembleia e aprova continuidade da greve que completa dez dias #segueopasso

Os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Salvador,  aguerridos e incansáveis, lotaram mais uma vez o Ginásio dos Bancários para em assembleia geral, nesta sexta-feira (20), avaliar o movimento e definir a agenda da semana. A esmagadora maioria votou pela continuidade do movimento grevista que completa nesta sexta, DEZ dias.

A unidade, disposição, criatividade e compromisso dos trabalhadores em educação com a luta e os motivos que levaram a deflagração da greve é o que dá força ao movimento. A pressão da categoria funcionou e junto com a firmeza e a condução da direção da APLB-Sindicato fizeram com que o Executivo Municipal voltasse a  negociar. A reunião de negociação está prevista para acontecer na próxima terça-feira (24), em local e horário a ser definido.

Enquanto isso não acontece, uma agenda intensa foi aprovada para esta semana, mas todos devem estar atentos, pois a qualquer momento essa agenda de mobilização pode ser alterada. Veja abaixo a agenda de luta:

AGENDA DE GREVE DE 20 a 25 DE JULHO

20/07 – SEXTA-FEIRA- 9h– Assembleia geral – Ginásio dos Bancários;
11 h – Caminhada e panfletagem na Estação da Lapa;

21 e 22/07 – SÁBADO E DOMINGO – Usar maciçamente as redes sociais, compartilhando vídeos e hastags referentes à greve; #segueopasso  #forabarral e outras.

23/07 –SEGUNDA-FEIRA – 8h – Ato Conjunto APLB/SINDSEPS – Praça Cayru – Com várias atividades (como momento saúde, varal de contracheques, etc.);

24/07 – TERÇA-FEIRA:

MANHÃ – Caravanas por Polos;

TARDE – Vigília Cultural da Educação – Praça Municipal ou no local da reunião de negociação;

25/07 – QUARTA-FEIRA – 09h – Assembleia Geral – Ginásio dos Bancários

Em homenagem ao professor da rede municipal que faleceu nesta quarta-feira (18), a assembleia recebeu o seu nome: “Nilson Alves Patrício”. A Mesa Diretora da Assembleia pediu à todos um minuto de silêncio em tributo ao companheiro. Um outro momento bastante solidário que uniu a categoria foi o abraçasso pelo Dia do Amigo.

Relatos intensos de pais de alunos que entendem os motivos da greve e apoiam a luta dos trabalhadores em educação emocionaram a categoria durante a assembleia e no percurso da caminhada que seguiu pelas ruas do Centro em direção à Estação da Lapa aonde foi realizada uma intensa panfletagem com a entrega de cartas à população esclarecendo os motivos da greve e pedindo mais apoio ao movimento.

#seguenopasso  #forabarral #professoresemgreve #professorexigerespeito #aplbdeluta