SMA: É SUSPENDER PARA ENTENDER, PARA DIALOGAR! ASSEMBLEIA GERAL, DIA 23 DE MAIO (QUINTA-FEIRA), ÀS 14 HORAS, NO GINÁSIO DOS BANCÁRIOS

NÃO DÁ PRA VALIDAR UM SMA QUE JÁ NASCE COM PROBLEMAS!

POR ISSO,

É SUSPENDER PARA ENTENDER, PARA DIALOGAR!

Você, professora (or), coordenadora (or) pedagógica (o) da rede municipal, está com dificuldades de trabalhar com o SMA? Está fácil realizar os lançamentos desse novo sistema? O prazo dado pela SMED, ainda que tenha sido ampliado, dará tempo sem prejuízo do tempo pedagógico dos seus alunos, ou mesmo da sua reserva para o planejamento das suas aulas? Você acha que ele cumprirá o objetivo que se quer alcançar? Você teve formação ou foi escutado para monitorar esse Sistema? Você está tendo dificuldades para o acesso e alimentação desse sistema? A sua escola tem estrutura (computadores, internet), tem quadro completo de professores, Adis, para atender a demanda da escola e você encontrar tranquilidade e tempo para realizar o que se pede?

Se todas as suas respostas foram negativas, então o SMA já nasceu precisando ser revisto!

A direção da APLB-Sindicato fez diferente: Tem escutado a categoria! Para tanto, reuniu os Representantes de Escolas, dialogou com o Fórum de Gestores, que ratificaram a posição de SUSPENDER PARA ENTENDER E BUSCAR O DIÁLOGO COM O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO, a fim de levar todos os reclamos da categoria acerca do SMA. Ainda não fomos atendidos!

Que fique bem claro: NINGUÉM É CONTRA O SISTEMA DE INFORMATIZAÇÃO PARA O PREENCHIMENTO DAS CADERNETAS! O fato é que, da forma como esse sistema está sendo levado para as unidades escolares, tem incorrido em uma serie de equívocos e, também, e excesso de atribuições para os professores e coordenadores pedagógicos no cumprimento dessa tarefa!

Neste sentido, a APLB-Sindicato mantém a seguinte orientação:

• Os representantes de escola devem reunir seus companheiros das suas escolas e elenquem todas as dificuldades encontradas para o cumprimento dessa tarefa e forma como foi apresentada para a rede. As escolas que ainda não têm representantes devem também fazer reuniões;

• Que todos devem participar das reuniões convocadas pela GRE para tratar do SMA;

• Que nessas reuniões as (os) companheiras (os) apresentem todas as dificuldades encontradas nesse SMA;

• Que apresentem a POSIÇÃO DE QUE É NECESSÁRIO SUSPENDER O SEU PREENCHIMENTO PARA ENTENDER E DIALOGAR E,

• INFORMAR QUE AGUARDARÃO A ASSEMBLEIA GERAL, QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 23 DE MAIO (QUINTA- FEIRA), ÀS 14 HORAS, PARA QUE CATEGORIA APRECIE E SE POSICIONE.

ESSA É A ORIENTAÇÃO!

NÃO VALIDE SE VOCÊ NÃO ESTÁ CONCORDANDO!

JUNTOS, DE MÃOS DADAS, NA MESMA DIREÇÃO!

GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO: 15 DE MAIO (QUARTA FEIRA).

CONCENTRAÇÃO A PARTIR DAS 9 HORAS, NO CAMPO GRANDE!

TODOS LÁ!