SOBRE A ELEIÇÃO PARA DIRETORES ESCOLARES DE SALVADOR

A Comissão Eleitoral Central (CEC), na qual a APLB-Sindicato tem assento, encaminhou para o Gabinete do Secretário da Educação, Bruno Barral, os documentos para a publicação da convocação da eleição de diretores escolares da Rede Municipal de Ensino de Salvador.

A CEC tem trabalhado para que as eleições ocorram com a maior transparência e celeridade possível. Com o encaminhamento da minuta de portaria e do cronograma, esperamos que a publicação ocorra nos próximos dias, haja visto  que  diante da cobrança sistemática da APLB, o secretário da educação afirmou que cumprirá o que foi estabelecido na última  reunião de negociação entre  APLB, SMED e  SEMGE, dando  cumprimento à LC  036/2004 – Estatuto do Magistério de Salvador, ao Decreto Municipal  nº 30.118, de 29 de agosto de 2018,  e ao firmado no final da Campanha Salarial de 2018  com prefeito de Salvador.

Publicado no Diário Oficial do Município, considerando os prazos de cada etapa e o  recesso junino,  a eleição  deverá ocorrer até  setembro.

Vale salientar que não é permitida a antecipação de campanha de nenhum candidato ou chapa, haja vista que as regras estarão dispostas na portaria e seus anexos. Todos os trabalhadores da educação soteropolitana, assim como as comunidades escolares, devem acompanhar o processo de modo a garantir a lisura e os princípios da gestão democrática.

[gview file=”https://www.aplbsindicato.org.br/wp-content/uploads/2019/06/Decreto-30118-2018-Regulamenta-Eleição-Diretoes-e-Vice-Diretores-da-Rede-Municipal.pdf”]