SOBRE AS NEGOCIAÇÕES COM O EXECUTIVO MUNICIPAL

Companheiras/os,

Com o objetivo de manter todas/os informadas/os sobre os as tratativas com o executivo municipal, a direção da APLB-Sindicato informa que tem mantido contato constante com os secretários de Gestão e de Educação, Tiago Martins e Bruno Barral, respectivamente, buscando a imediata instalação da MPNE, para discutir os pontos constantes da pauta de reivindicações.

O Secretário de Gestão afirma que vem realizando reuniões com seus pares (SMED X SEMGE X SEFAZ), discutindo projeções a fim de apresentar propostas concretas sobre todas as reivindicações, incluindo o reajuste salarial. Relata também que tem estudado 10 pautas das entidades que representam o conjunto dos servidores municipais para apresentar respostas a todos, iniciando as negociações com os maiores sindicatos, que são a APLB e o SINDSEPS. A direção da APLB, por sua vez, tem se posicionado firme, pressionando os representantes do Executivo Municipal exigindo celeridade nas negociações.

A direção da APLB-Sindicato deu ciência ao Secretário de que tem uma forma de organização diferenciada dos demais sindicatos e que o processo de discussão das propostas, da escuta junto à categoria, precede as assembleias, por meio dos representantes de escola, e cuja reunião está marcada para o dia 08 e a assembleia para o dia 10/05. Diante disso, cobramos o compromisso do secretário de gestão de marcar as negociações antes da realização da assembleia.

A APLB-Sindicato tem mantido conversa com os demais sindicatos, em especial o Sindseps, que relatam estar na mesma situação de espera, assim como, para realizar ações conjuntas, buscando a unidade do movimento.

Essa prática que a direção da APLB-Sindicato tem de manter a categoria sempre informada é uma constante! O objetivo é de escutar e informar os trabalhadores em educação nas reuniões que são realizadas nas unidades escolares pelos representantes eleitos, para que na assembleia todas/os já possam participar do debate e da votação das propostas de modo consciente e com maior propriedade sobre os pontos.

Participar das assembleias é um compromisso do trabalhador, especialmente em campanhas salariais.

Venha trazer seu entendimento e força para definir os rumos da campanha salarial e da luta pelos direitos consagrados da classe trabalhadora, por um projeto nacional que gere emprego e renda, em defesa da democracia, da soberania e pela liberdade do presidente Lula!

02 de maio de 2018.

Diretoria da APLB-Sindicato.