Teixeira de Freitas: APLB visita a Escola Rotary Club e solicita ao secretário adiamento das aulas até que os problemas da unidade sejam resolvidos

Sem proteção nas escadas crianças podem sofrer acidente. Lixeiras jogadas no chão ao lado de materiais de  construção.

Na segunda-feira, 05 de Março, a APLB – Sindicato de Teixeira visitou a Escola Municipal Rotary Club, onde constatou inúmeros problemas, como a falta de acabamento nas obras de reforma realizadas no prédio, falta de equipamentos de segurança, além de materiais acumulados, em local planejado para ser uma sala de aula.

Diante da gravidade da situação, o Sindicato entrou imediatamente em contato com o Secretário Hermon Freitas, solicitando que as aulas, que estavam programadas para iniciar no dia 07 de março, fossem adiadas até que os problemas sejam sanados e as obras concluídas.

A unidade, localizada no Jardim Europa, foi planejada para atender os seguimentos de creche e Educação Infantil. Sendo possível que em seu espaço estudem aproximadamente 180 crianças. Porém, não dá para a escola funcionar sem as condições mínimas.

Como vamos receber essas crianças sem protegê-las de acidentes? Não dá para deixar as crianças estudarem na escola nas condições em que ela se encontra. Vale ressaltar, que, se algo acontecer, isso vai cair sobre os responsáveis pela educação municipal. A forma que encontramos para resolver esta situação é adiar o início das aulas na unidade. Afinal, são filhos (as), de trabalhadores (as) e não podemos entrega-los à própria sorte.

O espaço é também  inviável para os profissionais da educação. As fotos, falam por si – declarou a professora Adriana Serapião, à nossa equipe.

Sala sem grade na janela e com vários materiais acumulados, foi planejada para se tornar sala de aula. Outro perigo para os estudantes.

A APLB – Sindicato continuará visitando as escolas e queremos que esses problemas sejam resolvidos. Não dá para trabalhar sem o mínimo de condição. “Não podemos jogar as crianças dentro de locais que tem apenas paredes, telhas, e cimento. A educação pública passa por questões que vão de merenda escolar de qualidade, segurança, transporte digno, segurança para os/as estudantes  e condições de trabalho”, pontuou com indignação a professora Adriana Serapião.

Falta de pintura e acabamento no piso também entraram na pauta da APLB – Sindicato. Como a escola pode dar conta de cuidar e educar se o local não for acolhedor?

APLB-Sindicato Teixeira de Freitas