Teixeira de Freitas comemora o Dia do (a) Professor (a)

Na manhã de sábado na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas (19/10), a direção da APLB-Sindicato realizou uma confraternização para todos os educadores da educação básica.

“Estamos vivendo um momento de ataque aos movimentos sociais e sindical. De cortes na educação e a tentativa de constantemente de aprovação de projetos nefastos para a educação. Todos que estão aqui sabem que todos os dias são dos educadores e devem ser comemorados, mas a gente precisa parar um momento. Ter um dia para que a gente possa socializar nossas angústias, esperanças, sonhos, desejos, medos, enfim, nossa fé na profissão e na educação. A gente sai da escola, mas a escola não sai da gente. Isso faz parte da identidade do educador”, declarou a professora Brasília.

O evento contou com música ao vivo na voz de Lucas Aragão, distribuição do Plano de Cargo, Remuneração e Funções do Magistério Público e o Estatuto do Magistério Público no Município, sorteios de brindes para a categoria, por fim, os trabalhadores em educação tiveram um momento de confraternização por meio de um    coffee break (café da manhã).

“Nesse evento não estamos baixando nossas bandeiras, ao contrário, imprimimos Estatuto do Magistério e o Plano de Carreira e fizemos a distribuição para os educadores. Com isso, pretendemos demonstrar que nossos direitos não foram doações de qualquer prefeito ou vereador, e sim, são fruto de uma luta histórica de todos que se encontram aqui hoje. Se a APLB-Sindicato vem sofrendo ataques de uma parcela de políticos que não tem compromisso com a educação, isso se deve a força que ela tem de incomodar, questionar, criticar e transformar a educação teixeirense. Já passamos por outros momentos difíceis e vencemos. A presença dos trabalhadores/as da educação, em um sábado pela manhã, só reforça que no momento certo a educação vai dar uma resposta à altura para esses que estão tentando retirar nossos direitos, enfatizou a professora Brasília.

Fonte: https://aplbteixeiradefreitas.blogspot.com/