Pascoal Carneiro é o novo presidente da CTB Bahia

O metalúrgico Pascoal Carneiro foi o eleito o novo presidente da CTB Bahia durante o 4º Congresso da entidade realizado na tarde deste sábado, 10 de junho, em Salvador.  Ele assume o posto em substituição a Aurino Pedreira, assume agora a secretaria de Relações Internacionais.

Em sua fala, Pascoal falou do desafio de assumir a direção da CTB Bahia na atual conjuntura e  convocou a direção eleita para rodar a Bahia  e tomar as ruas para garantir os direitos da classe trabalhadora. “Precisamos fazer uma grande campanha de mobilização da população contra as reformas trabalhista e previdenciária, informando sobre as reais ameaças atrás das propostas defendidas pelo presidente Michel Temer. A população não tem conhecimento sobre a maior parte do povo”, afirmou.

Pascoal falou também dos seus planos para melhorar a atuação das secretarias e coletivos, além de dar uma atenção especial às seções regionais da CTB em todo o estado, que nem sempre recebe recursos e atenção necessária.

*Com informações da CTB

Tem início  o 4º Congresso Estadual da CTB Bahia com o tema “Democracia Resistência e Luta”

Diretores da APLB-Sindicato, trabalhadores em educação,  delegados e delegadas, trabalhadores classistas de todo o estado estão reunidos nesta sexta-feira e sábado, 9 e 10 de junho, no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador, para o 4º Congresso Estadual da CTB Bahia. Com o tema “Democracia Resistencia e Luta”, o evento teve início às  10h de sexta com a aprovação do regimento interno. O ato político do Congresso será às 18h deste mesmo dia e será transmitido ao vivo pelo site www.ctbbahia.org.br.

Precedido de plenárias regionais e por segmento, o 4º Congresso da CTB Bahia reúne  cerca de 650 delegados e delegadas de todas as entidades sindicais filiadas, para debater conjuntura, plano de lutas e eleger a nova direção da Central para os próximos quatro anos.

“Trabalhamos desde o início do ano  para construir um grande Congresso na Bahia, com o envolvimento de todos os classistas na discussão do documento base do 4º Congresso Nacional e do  plano de lutas para os próximos anos. Para isso, realizamos plenárias em todas as regiões do estado, além de debates por segmento na capital. Agora vamos afinar a discussão para levarmos as nossas contribuições para o Congresso Nacional”, afirmou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Aurino lembra ainda que os delegados e delegadas são indicados pelos sindicatos, mas que os interessados podem participar do ato político do evento, que é aberto ao público e acontece na sexta-feira às 18h.

No Facebook  da APLB-Sindicato você  confere  a cobertura AO VIVO  da abertura.

Confira a programação completa do Congresso:

Dia 9 de junho, sexta-feira

8h – Credenciamento

9h – Abertura oficial do 4ª Congresso da CTB Bahia

Composição da mesa diretora do Congresso

Intervenção cultural

9h30 – Aprovação do Regimento Interno do 4º Congresso

10h – Apresentação do Documento Base de 4º Congresso Nacional da CTB

10h30 – Debate do Documento

11h30– Intervenção Especial – A importância da comunicação sindical

12h – Almoço

13h30 – Retomada do debate do documento base

16h30 – Intervenção Especial – Sindicalismo classista

17h – Apresentação do balanço do mandato

18h – Ato Político

20h30 – Festa de confraternização

Dia 10 de junho, sábado

9h – Retomada do debate do Documento Base.

10h – Fim do credenciamento dos delegados e início do credenciamento dos suplentes.

10h30 – Apresentação do plano de lutas da CTB Bahia.

11h – Fim do credenciamento dos suplentes

11h30 – Intervenção Especial – A 4ª Revolução Industrial

12h – Almoço

14h – Aprovação do plano de lutas da CTB Bahia e das emendas ao Documento Base

15h– Eleição da nova direção e Conselho Fiscal da CTB Bahia 2017-2021.

17h– Encerramento.