TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE SALVADOR  O GRITO DO PROFESSOR MUNICIPAL SERÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA, 19/02, COM PARALISAÇÃO!

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE SALVADOR O GRITO DO PROFESSOR MUNICIPAL SERÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA, 19/02, COM PARALISAÇÃO!

Companheiras/os,

Encerrada a folia momesca quando tivemos a oportunidade de brincar e, ao mesmo tempo, protestar, está na hora de voltarmos às nossas atividades pedagógicas e mostrarmos nossa força nas ações políticas. Ficou patente que nesse carnaval aumentou consideravelmente o desgaste do governo Temer, seja como tema de Escolas de Samba – em especial a Paraíso do Tuiuti –, nas faixas e cartazes, nas manifestações espontâneas do povo nos quatro cantos do país gritando “Fora Temer”! Aqui em Salvador não foi diferente, sendo que esse grito foi estendido a mais um personagem: ACM Neto. As vaias dos foliões quando ele aparecia, as manifestações de artistas em cima de seus trios, a sempre irreverente Mudança do Garcia. Ele não foi poupado! Isso mostra que o prefeito não está bem na fita como pensa!

Esse é o momento de reforçarmos o chamamento do povo pra luta, pra rua! É urgente barrarmos a reforma de Previdência, é preciso impedirmos que os deputados vendidos e covardes, aliados de Temer, aprovem essa maldita reforma! É imprescindível fazermos uma forte campanha de denúncia contra esses traidores para impedirmos que eles se reelejam! Vamos gritar bem forte o que ACM Neto faz com a educação em Salvador… Melhor dizendo, deixa de fazer! Vamos mostrar como iniciou (?) o ano letivo nas escolas da rede municipal! Vamos mostrar com nosso grito e por meio de materiais visuais que ACM Neto é o aliado mais fiel de Temer e, portanto, não respeita as leis, retira direitos dos trabalhadores em educação, fecha escolas, não oferece alimentação em quantidade e qualidade adequada para os alunos da rede, quando não constrói creches suficientes para acolher as centenas e centenas de crianças que precisam de proteção e cuidado, permitindo que os pais possam trabalhar com tranquilidade; é preciso também denunciarmos que o prefeito não dá a devida atenção à Educação de Jovens e Adultos – EJA,  quando fecha turmas e turnos das escolas … Enfim, é o prefeito do NÃO para o povo de Salvador e para os servidores municipais!

E para cumprir a agenda aprovada na última assembleia, vamos nos juntar aos demais trabalhadores, a Frente Brasil Popular (FBP), as Centrais Sindicais, aos movimentos sociais, para dar O GRITO DO PROFESSOR MUNICIPAL! A data aprovada foi no dia 22/02, entretanto em novembro a agenda não estava definida. Nada mais do que justo, necessário e importante anteciparmos para o dia 19/02, ESTA segunda-feira, para que o nosso brado ecoe bem forte dizendo NÃO

A TEMER!

A ACM NETO!

AOS DEPUTADOS, FILHOTES DE JUDAS ISCARIOTES, QUE SE VENDEM POR 30 MOEDAS PARA VOTAR CONTRA O POVO!

CHAME SUA COMUNIDADE ESCOLAR E VAMOS À LUTA!

ATENÇÃO!

1.Nesses dois dias, 15 e 16 (quinta e sexta-feiras), os representantes de escola devem organizar a paralisação do dia 19/02, segunda-feira, reunindo os colegas para discutirem os motivos da nossa luta, deixando claro a necessidade da participação de todos e todas. Devem orientar também com a seguinte proposta de encaminhamento:

2. Conversar com os alunos nas salas de aula pra informar porque não haverá aula na segunda-feira

3. Conversar também com os pais que vão buscar seus filhos deixando bem claro que eles serão também atingidos com a reforma da Previdência;

4. Produzir uma Carta Padrão para o trabalho em sala de aula e para os pais;

5.Cada professor deverá produzir as cartinhas com os alunos para entregar aos pais;

6. Produzir material (cartazes, faixas, bonecos, mascaras, bolas etc.).