Trabalhadores em educação de São Felipe paralisam as atividades na próxima sexta, 13

Trabalhadores em educação de São Felipe paralisam as atividades na próxima sexta, 13

 

Maioria decidiu em assembleia pela paralisação em prol de direitos como o reajuste salarial

Com o objetivo de assegurar direitos conquistados, trabalhadores em educação de São Felipe, no Recôncavo Baiano, farão uma paralisação na próxima sexta, 13, com ato em frente à sede do sindicato rural. A decisão de suspensão das atividades foi deliberada em assembleia realizada hoje, 10, no auditório da entidade.

A categoria tem indicativo de greve que deve ser votado em assembleia na próxima segunda, 16, às 9h, também na sede do sindicato rural. De acordo com o vice-coordenador da APLB em São Felipe, José Carlos de Andrade, o governo municipal não atende a pauta de reivindicação dos trabalhadores, nem se dispõe a acordos com a representação sindical.

A categoria reivindica pela revogação do decreto municipal nº 009/2018, de 10 de janeiro de 2018, que suspende por tempo indeterminado as concessões asseguradas no Plano de Carreira do Magistério Público Municipal (Lei nº 740, de 25 de fevereiro de 2011) e o reajuste salarial, e pelo reajuste salarial garantido através da Lei do Piso Nacional (nº 11.738/2008).

Segundo a APLB São Felipe, o secretário de Administração do município, Silvio Ricardo, afirmou que os professores terão reajuste zero em 2018. Unindo forças para a luta sindical, estiveram presentes na assembleia o professor Carlos Augusto, diretor da Delegacia Sindical do Planalto e a professora Rita Alina, diretora executiva da Regional Serrana.

Após as deliberações, a representação sindical da APLB em São Felipe enviou ao prefeito, Rozálio Souza, e à secretária de Educação, Maria da Glória Reis, um ofício comunicando sobre a paralisação acordada em assembleia, bem como sobre o indicativo de greve. Caso o governo municipal, num prazo de até 48h, atenda à proposta da APLB Sindicato, as atividades podem ser suspensas com aviso prévio. Nenhum direito a menos!

 

Texto: Rafael Lopes (Ascom/APLB Cruz)
Fotos: Diretoria APLB Cruz

 

Você pode gostar de ler também: