União dos Estudantes da Bahia realiza  7º Congresso em Juazeiro

União dos Estudantes da Bahia realiza 7º Congresso em Juazeiro

O município de Juazeiro, na região norte da Bahia, foi escolhido pela União dos Estudantes da Bahia (UEB) para sediar o 7º Congresso da entidade, marcado para acontecer entre os dias 14 e 16 de julho. Na ocasião haverá promoção de debates, grupos de trabalhos, cobertura colaborativa de todo o congresso e culturais que refletem a irreverência e a diversidade da juventude baiana.

Importantes nomes estarão presentes durante o congresso, contribuindo para a construção política sobre educação e os desafios enfrentados pelos jovens baianos: Julieta Palmeira, Secretária de Políticas para Mulheres do Governo do Estado; Jacques Wagner, ex Governador do Estado, ex Ministro do governo Dilma e atual Secretário de Desenvolvimento Social do Estado da Bahia; e Paulo Bonfim, atual Prefeito de Juazeiro. Além disso também será renovada a gestão que irá dirigir a entidade nos próximos dois anos, com a escolha de uma nova diretoria.

A Bahia é símbolo de resistência e luta e a juventude baiana é reflexo da história desse estado. Para esta edição, os estudantes elegeram como lema “Com Tiranos não Combinam Baianos Corações”, em referência ao Hino da Independência do estado e à persistência dos estudantes baianos diante das dificuldades enfrentadas dia a dia nas universidades pelo estado.

Para a ainda presidenta, Nágila Maria, que participa da preparação para o próximo congresso, “o evento acontece em um momento muito importante, e poderá ser uma ferramenta essencial para organizar a juventude e disputar consciências pela defesa dos nossos direitos e da democracia no nosso país”.

Contatos:

Beatriz Matos: (071) 992158423

 

Você pode gostar de ler também: