Unidade na Luta: Entidades sindicais se reúnem para discutir Reforma da Previdência municipal

Diretores da APLB-Sindicato participaram, na manhã dessa segunda-feira (02/03), de uma reunião com representantes das diversas entidades dos servidores municipais de Salvador. O encontro, que aconteceu na sede do Sindseps, em Nazaré, discutiu a defesa da previdência municipal e a construção de um planejamento estratégico para a Campanha Salarial 2020.

“A reunião foi um movimento dos sindicatos e associações dos servidores municipais, vamos nos unir na luta para tentar minimizar os danos dessa reforma, que tanto pode prejudicar os servidores” destacou Marcos Barreto, diretor da APLB- Sindicato.

Estiveram presentes, além de dirigentes da APLB e do Sindseps, representantes da Astram, AASA, ASMS, Aaces, Ascop, Assesp, Abasa, Ascam.

A APLB-Sindicato apresentou como proposta a realização de um ato conjunto, na frente da Câmara Municipal de Salvador, no dia 10 de março, próxima terça-feira.

“No Ato, entregaremos um documento com a posição das entidades sobre a reforma, além de cobrar as discussões e negociações com os servidores no que se refere à campanha salarial”, informou Marcos.

Além do ato, todas as entidades se comprometeram de participar da audiência pública no dia 12/03, realizada pela Ouvidoria, no Auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal. “Essa é a segunda audiência que vamos participar. A primeira, infelizmente, o Executivo não compareceu”, disse Marcos.

Novas reuniões serão marcadas nos próximos dias.